terça-feira, 24 de setembro de 2013

O que é Amar?

Muitas pessoas dizem que amam, sem ao menos saberem o que significa AMAR... A palavra amor, segundo o dicionario aurélio, dentre outras coisas diz: Sentimento que impele as pessoas para o que se lhes afigura belo, digno ou grandioso, grande afeição de uma a outra pessoa de sexo contrário, afeição, grande amizade, ligação espiritual, objeto dessa afeição, tendência ou instinto que aproxima os animais para a reprodução, desejo sexual. Mais se trazendo para nossa realidade, o que o AMOR significa na vida das pessoas? Para muitos amar, trata-se de um momento, instantes mágicos que se eternizam na memória de um e pronto. Para outros, um martírio diário porque somente uma das partes corresponde. No entanto, amar, não se trata nem de momentos, nem um martírio, amar é algo muito mais além, é algo que é construído no dia-a-dia, na convivência, no diálogo, no se preocupar um com o outro. Muitos dizem que amam, e no entanto só procuram o outro quando é conveniente lembrar, ou quando precisa do outro por um motivo ou por outro. Quando se diz que ama, esse amor deve ser demonstrado diariamente, através de gestos de carinho , ou um simples "oi", o amor é como uma plantinha ele precisa ser recado e cuidado diariamente antes que os espinhos e a erva daninha venha e o sufoque...Se você ama, faça a diferença na vida da pessoa amada, faça-a(o) sentir amado(a) e valorizado(a), antes que alguém o faça por você. Mesmo com minha pequena vã ignorância apesar de tudo procuro demonstrar as pessoas que "amo", que elas são importantes para mim, e muitas vezes não precisa necessariamente se dizer que ama, a pessoa sente que é amado, mesmo a quilômetros de distância, e não precisa de palavras para definir esse amor, ele simplesmente existe. E para não falarem que as vezes, eu simplesmente sumo da vida das pessoas, fica uma frase que gosto muito, que diz "quando mando uma mensagem para você é porque sinto sua falta, e quando não mando é porque estou esperando você sentir a minha"... E para finalizar, lembro-me de de uma história em que uma uma criança parou do meu lado e brincando com uma vareta, me perguntou: "O QUE É O AMOR? "Eu parei tentando buscar algo, que pudesse explicar o seu significado... Fiquei um tempo com a cabeça abaixada, e quando enfim tinha achado uma resposta, olhei para o lado mas a criança já tinha ido embora... Mas na terra tinha deixado um recado, escrito com a vareta, que dizia: "Assim é o AMOR...Se você demora para corresponder, ele simplesmente desaparece. By Thabit (CLL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário